Uma antiga reivindicação de estudantes e servidores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) está prestes a virar realidade, um local exclusivo para atendimento médico, que não seja caso de urgência, quando o Hospital Universitário (Husm) faz o atendimento. Uma licitação está em fase final para a aquisição de uma ambulância. Uma equipe com médicos e enfermeiros também será contratada e ficará à disposição de quem passa pelo campus. O local de atendimento será uma sala no Centro de Eventos da UFSM.
Alunos da medicina da UFSM protestam contra problemas recorrentes no Husm
A informação foi confirmada pelo diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), José Édson Paz da Silva. Segundo ele, na quarta-feira, houve uma reunião com o reitor, Paulo Burmann, e outros diretores de centros, coordenadores de cursos e pró-reitores, em que o comandante da UFSM confirmou que, antes de julho, o local deve estar em funcionamento.
Alunos da medicina podem fazer greve geral no Husm
– O reitor nos colocou que esta questão está avançada. Essa equipes será criada para atendimento de casos agudos, como o que aconteceu com a estudante de Medicina, que, infelizmente, acabou falecendo. Agora, será tratado com o hospital para que isso seja uma porta de entrada para, quando necessário, o caso seja encaminhado ao Husm – explica Silva.
Estudantes de Medicina da UFSM fazem protesto após morte de colega com suspeita de gripe A
No início do mês de maio, alunos do curso de Medicina protestaram por conta da morte de uma colega de 22 an"